sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

CRISE DE LIDERANÇA OU DE CARÁTER?

Ouvimos sempre que estamos enfrentando crise de liderança, que não temos mais líderes à disposição, que antigamente tínhamos líderes de sobra, etc., mas, será que no cenário atual, há crise de liderança ou de caráter?
Bem, tem surgido líderes. A cada fim de ano as escolas, faculdades e até seminários, entregam à sociedade uma grande quantidade de líderes em potencial, então, na minha opinião, não temos crise de liderança, como se faltassem líderes, mas, o que me preocupa é a qualidade de líderes que estamos recebendo, enquanto sociedade e até mesmo igreja.
Há, inevitavelmente, uma gama de líderes com um certo desvio de caráter, senão, vejamos: professores que não dignificam a profissão, advogados que não honram o juramento, médicos que não satisfazem o propósito pelos quais foram formados, enfim, até pastores que não fazem jus à sua vocação, tudo isso por conta de desvio de caráter.
Então, neste sentido, não basta entregar líderes à sociedade, é preciso entregar líderes sãos à sociedade - líderes de verdade - como preceitua Paulo em II Timóteo 2:15 "Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
Que Deus os abençoe, com a sua paz, pr. Neidivaldo Silva

Nenhum comentário: