terça-feira, 30 de dezembro de 2008

POSSE DA DIRETORIA DO COPEFI

Toda posse tem sempre um sentido inusitado. Pois bem, hoje, dia 29 de dezembro de 2008 aconteceu a posse da nova diretoria do COPEFI (Conselho de Obreiros e Pastores Evangélicos de Foz do Iguaçu), no aconchegante Hotel Moura. Entre convidados e irmãos, contamos com a presença do prefeito reeleito da cidade de Foz do Iguaçu, Dr. Paulo Mac Donald, acompanhado do seu vice, Dr. Chico Brasileiro, fazendo as honras da casa o vereador eleito, irmão Luiz Queiroga.
Logo no intróito o dirigente, pastor Sadi, apresentou as autoridades representadas, bem como a diretoria atual, formada pelo pastor Ivo Machado, pastor Sebastião, pastor Jaci. Em seguida, tivemos a apresentação da nova diretoria, a eleita para o biênio (2009-2010), sendo assim constituída: Presidente: Pastor Moisés Borba, Vice-Presidente: Pastora Genoveva, Secretário: Pastor Sadi, Tesoureiro: Pastor Amauri.
A seguir, tivemos uma palavra bíblica, pregada com muito empenho e sucesso pelo pastor Josias Damas, pastor da Igreja Batista Renovada de Foz do Iguaçu, abordando o tema: Liderança Eficaz, tendo como subpontos os seguintes: Autoridade e Poder, abordando a diferença entre ambos, concluindo com os seguintes destaques que o líder toma como base para operar: 1 – O Amor (paixão), para o bem ou para o mal, destacando que as lideranças, boas ou más usaram desse requisito, para o bem ou para o mal, aconselhando-nos a utilizar evidentemente, para o bem, levando em consideração que definamos amor como atitude, não simplesmente como um sentimento, como a maioria define. 2 – A Renúncia (Abrir mão de direitos, a fim de ajudar o próximo, humildade (João 11), onde Jesus chorou, em solidariedade a família de Lazaro, mesmo sabendo que o ressuscitaria). 3 – O Serviço, citando João 13, onde Jesus lava os pés aos discípulos, deixando-nos cientes do serviço, marca da nossa serventia, enquanto cristãos. 4 – O Sacrifício, tomando como base João 19:30 (denotando compromisso), concluindo com Romanos 8:1, 2, destacando a necessidade de demonstrarmos Alegria e Justiça, enquanto líderes.
Feito as honras, após a palavra de posse do novel presidente, tivemos a posse da nova diretoria. No final, tivemos um coquetel oferecido ali mesmo, no local da posse.

Nenhum comentário: