segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

QUE SITUAÇÃO!?

Essa é uma expressão bem mineira. Mas, você já parou para refletir nela? Cada situação, traz naturalmente, em certo sentido, algo que lhe seja peculiar. Veja a situação em que o famoso presidente Bush se meteu ao caracterizar sua última visita àquele país como sendo o último beijo, conclusão: quase levou sapatos no rosto, mas, sobrou, infelizmente, para aquela sua secretária, coitada!
Há também situações que nos levam a pensar e repensar, essas são, diga-se de passagem, sempre aquelas que nos ajudam, mas, já dizia minha mãe: "Quem não ouve conselhos, ouve: coitado!" e assim vamos seguindo, aproveitando as oportunidades a fim de mostrar competência, sempre que nos forem cedidas.
O Brasil é um país cheio de situações engraçadas e outras nem tanto, mas, o povo brasileiro é de uma situação peculiar, nenhum outro país, ainda que queira, pode ser igual ao Brasil. Veja a situação dos grandes teóricos eclesiásticos do famoso método Igreja Dirigida por Propósito, a técnica usada por eles é conhecida: ensinar o norte americano a brasileiridade, a agirem como se fossem brasileiros! Que situação!? E há líderes brasileiros que, assim como crianças que encontram um brinquedo de outra criança, nem desconfiam que tem o mesmo guardado em casa, assim, acham coisa de outro mundo aquelas ensinadas pelo tão aclamado norte americano. Que situação!? Acredito que os princípios aplicados em qualquer cultura servem em outra, inclusiva, na brasileira, mas, não é o que vejo, analiso que estão tentando trazer os modelos para encaixar a qualquer modo, na cultura brasileira, que pena! Acho difícil isso ter sucesso duradouro. Que Deus tenha compaixão, a fim de abrir os nossos olhos para essa realidade. Um abraço, Ney.

Nenhum comentário: