sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SÍNDROME DE LUCIFER, CUIDADO!

Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) é uma palavra do Latim (lucem ferre) que quer dizer "portador de luz", representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins, como descrito no texto Bíblico do Livro de Ezequiel, no capítulo 28. Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai'tan, que significa simplesmente adversário).
Bem, hoje em dia a "síndrome de Lúcifer" é largamente vista no meio evangélico, apelidado de Gospel. Vejo que as pessoas seguindo o caminho de Lúcifer relatado pelo profeta Isaías na tradução de Figueiredo, onde verte Isaías 14:12: "Como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante?"
Com muito temor e tremor denuncio a tão famosa Indústria Gospel. Precisamos de adoradores e pregadores, trabalhadores e obreiros comprometidos com o Reino de Deus, não uma gama de gente esperta que só pensa em tirar grana dos bolsos dos crentes e até de descrentes, na desculpa de fazer a vontade de Deus e realizar a obra de Deus; mas, sabemos que não têm nenhum compromisso com o Senhor da obra, antes, como bem disse o apóstolo Paulo: "Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. " (Filipenses 3:19). E como igualmente disse aos Coríntios: "Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento." (II Cor. 10:12). O que temos que fazer é clamar as misericórdias de Deus sobre nós e, ao mesmo tempo, orar para não cairmos nesse mesmo pecado que cai milhões todos os dias. É certo que a Palavra diz que: "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes." (I Timóteo 6:8), mas igualmente adverte que: "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. " (I Timóteo 6:10). Cuidado! Há muitos com a famosa Síndrome de Lúcifer, orgulhosos, ao invés de dedicar o dom que recebeu de Deus para edificar o Corpo, a Igreja de Deus, tem usado e abusado para auto satisfação, cuidado!

Nenhum comentário: