sábado, 30 de janeiro de 2010

"Serei para Israel como orvalho." (Oséias 14:5.)

O orvalho, na linguagem bíblica é uma fonte de refrigério. Sabemos também que é a provisão da natureza para a renovação da face da terra. Ele cai de noite, e sem ele a vegetação morreria. É esse grande valor do orvalho que é tantas vezes reconhecido nas Escrituras.
Ele é usado como símbolo de refrigério espiritual. Como a natureza é banhada pelo orvalho, assim o Senhor também renova o Seu povo. Em Tito 3:5, o mesmo pensamento de refrigério espiritual está ligado ao Espírito Santo — a "renovação do Espírito Santo".
Muitos cristãos não reconhecem a importância do orvalho celeste em suas vidas, e como resultado, falta-lhes frescor e vitalidade. Têm o espírito desfalecido, por falta de orvalho.
Leitor, você reconhece a loucura que seria um operário passar o dia trabalhando, sem comer. Mas reconhece também a loucura que é um crente querer servir a Deus, sem comer do maná celeste? Não basta recebermos alimento de quando em quando, é preciso alimentar constantemente da Palavra de Deus, nutrindo de seus ensinamentos, desse jeito, somente desse jeito, poderemos crescer na fé e, como Daniel, possamos servir a Deus e não ao mundo, as tendência mundanas (Daniel 1:8), veja: "Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia." Esse era realmente um crente fiel. Permitamos que o Espírito de Deus nos guie e refrigere a nossa alma que cansada está face a tantos bombardeios mundanos. Que o Senhor o abençoe, Neidyr.

Nenhum comentário: