terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DEUS SABE DE TUDO, O TEMPO TODO

"Ora passe o meu senhor adiante de seu servo; e eu irei como guia pouco a pouco, conforme ao passo do gado que vai adiante de mim, e conforme ao passo dos meninos, até que chegue a meu senhor em Seir." Gênesis 33:14

É impressionante esse episódio da história dos gêmeos Esaú e Jacó. A impressão que se tem é que Jacó não conhecia bem o caminho, e, temendo maltratar o seu pessoal miúdo e o gado, não quis seguir Esaú, homem conhecedor daquelas bandas. Assim é conosco também, nos acovardamos a seguir no estilo exigido, sobretudo, por temermos a derrota. Entretanto, precisamos lembrar que, se ainda não conhecemos o caminho, nosso Senhor passou por ele e nos protegerá na caminhada, não muito o que temer.
Precisamos enfrentar os perigos da estrada. O trechos íngremes que nos roubam o fôlego, os trechos cheios de pedras pontiagudas que nos magoam tanto os pés, a demora em chegar que nos deixa cansados. Deus sabe de tudo, o tempo todo, não o que temer. Ele não permitirá que demos um passo, sem a Sua intervenção, Seu cuidado, jamais deixará que fiquemos órfãos, está sempre ao nosso lado.
Uma coisa é certa: Deus jamais nos deixará dar um passo, se isso representar perigos pra nós, Ele sempre suprirá as nossas necessidades, ou fazendo-nos seguir ou fazendo nos parar para descansar. Confie em Deus. Um abraço.

Nenhum comentário: