segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"Tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia." (Atos 16:6.)

Olhando os servos de Deus no passado, fico a imaginar o que passaria na mente deles ao analisar o que acontece hoje em dia no meio evangélico.
Outro dia vi um vídeo onde um crente de 87 anos, um presbítero de uma determinada igreja no interior paulista, após cochichar aos ouvidos do pastor sofre uma parada cardíaca, enquanto ouvia uma irmão a cantar um hino intitulado: "chegou a sua hora", gente! Quanta falta de preparo, quanto exagero! A música nem foi interrompida, antes, após terminar a música, a interprete ainda passa e dar uma olhadinha no corpo daquele irmão, provavelmente, estendido no chão e o pastor, ao invés de tomar uma providência mais cabível, começa a cantar o hino "Mais perto quero estar", demonstrando uma total falta de preparo. Tudo bem que morrer em pleno culto é uma espécie de "sonho de consumo" de alguns crentes, mas os primeiros socorros, ainda que não tivesse ressuscitado o irmão, não teria morrido à míngua, sem os primeiros socorros. Mas, isso tudo demonstra o que muitas vezes entendemos na escrita, sem contudo, uma boa exegese naquilo que está escrito.
Alguns acham que nunca poderão ser impedidos pelo Espírito Santo à realizar a obra de Deus, entendendo que, se Deus quer, tudo bem, tenho que realizar a obra. Que, se alguém impede que a obra seja realizada, esse alguém é o "inimigo", normalmente, aplicado à Satanás, todavia, o próprio Deus, por meio do Espírito Santo pode impedir, se achar que poderemos realizar algo mais substancial ao seu entendimento. Na condição de servos de Deus, precisamos observar isso. Um abraço, Ney.

Nenhum comentário: