domingo, 3 de janeiro de 2010

... no passo do gado que vai à frente... e no passo dos meninos. (Gn. 33:14)

Sabe aquela sensação que temos de não ter passado por determinado caminho, mas ter uma certeza que o Senhor Jesus tenha passado? É assim que sinto ao ler este texto; a sensação que se tem é que Deus está ali, bem pertinho, mas, ao mesmo tempo, esperando que tomemos o primeiro passo - dúvida cruel - pois é, este é o detalhe em toda a história da humanidade.
Tem sido um caminho nunca palmilhado por nós, mas Deus o conhece muito bem por experiência pessoal. Os trechos que nos arrepiam, deixando marcas doloridas, os pés cobertos de calos, angústias terríveis - o Senhor Jesus Cristo passou por isso tudo por nós. A Palavra relata que Jesus esteve "cansado da viagem", retratou o evangelista - enfim, as águas que nos assombram passaram todas sobre Jesus Cristo - "Ele tomou sobre si as nossas dores..." declara o profeta. O salmista diz que Deus "sabe a nossa estrutura..." ainda bem, Deus SABE, isso tranquiliza, mas não resolve ainda, precisamos de uma intervenção divina.
Afinal, como diz o poeta: "Quem disse que a vida é um mar-de-rosas?" entretanto, o mínimo que se espera é que tenhamos uma conquista mesmo andando "... no passo do gado que vai à frente ... e no passo dos meninos." (Gn. 33:14)

Nenhum comentário: