quinta-feira, 16 de julho de 2009

AH, AMIZADE!

É sempre bom cultivar amizade. Gosto de dedicar tempo aos meus amigos. Acredito que a amizade é uma das mais nobres atitudes entre os seres humanos, creio que em nome de uma boa e sólida amizade vivemos bem melhor nesse mundo. Aí de nós, simples mortais, sem um bom amigo para chorar em seu ombro! Por estas e outras que dedico do meu precioso tempo a atender os meus amigos.
Certa época um amigo que exerce a função pastoral, ouvindo de um outro pastor que estava numa cerimônia de consagração pastoral, ao referir ao novel pastor, o chamou de "colega", então ele disse baixinho ao meu ouvido: "Eu não gosto desse termo na relação irmão/irmão na igreja ou pastor/pastor, "amigo" soaria melhor", concordo, esse colega fez uma leitura correta. "Amigo", soa melhor mesmo, o próprio Senhor destacou isso em João 15:15 "Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido." Esse é o propósito de uma grande amizade. Oxalá, pudéssemos construir grandes amizades! Grandes amizades são quais pontes que ligam algo bom a algo mais excelente ainda, viva a amizade! Que Deus nos dê grandes amigos, amém!

Nenhum comentário: